Conquiste a fidelidade dos clientes e mantenha um relacionamento a longo prazo

Conquistar fidelidade dos clientes na sua empresa é a melhor forma de manter um relacionamento a longo prazo. A marca deve aumentar o valor percebido pelo consumidor, causando uma definição de valor, que pode ser diferente para cada cliente.

Se cada um está ali por um motivo, é necessário manter um banco de dados atualizado sobre os consumidores e gerar relatórios frequentes que indiquem suas preferências. Outra possibilidade, mais simples, mas não tão abrangente, é realizar uma rápida pesquisa de opinião com os clientes.

Mas, sem dúvidas, a melhor maneira de conquistar e reter um cliente é por meio de programas de fidelidade. A ferramenta, que anda junto com o cartão fidelidade digital, estimula o cliente a consumir em média 30% a mais, após completar o cartão fidelidade pela primeira vez. Isso mostra que o cliente fiel merece ser recompensado em função da lealdade e fidelidade criada com a empresa.
Sabemos que muitas empresas têm medo de investir em um cartão fidelidade digital, mas é importante que vocês saibam que um acréscimo de 5% na retenção de clientes pode vir a representar um aumento de até 95% nos lucros finais.

Nesse artigo, vamos mostrar 8 motivos pelos quais você precisa optar pelo cartão fidelidade digital para fidelizar seus clientes. É certo que você vai ver a mudança dentro de poucos meses de uso.

  • Estimular o retorno dos seus clientes
Quando o cliente sabe que vai ter vantagens ao consumir naquele lugar, ele automaticamente volta.
Nos dias de hoje, proporcionar experiências exclusivas aos consumidores é uma necessidade de toda empresa. Não é mais suficiente vender produtos e serviços de qualidade, é preciso criar fidelidade com o seu público. O cartão fidelidade digital é uma ótima maneira de fazer isso. Você pode, por exemplo, realizar sorteios automáticos de brindes para pessoas que fazem compras a partir de um valor. A criação do sistema automatizado também permite o envio de e-mails com promoções. Dessa forma, você cria um exército fidelizado, que vai defender e indicar sua marca.
  • Fazer a marcação dos pontos
Já passamos da fase do uso de carimbos e selos para fidelizar os clientes. O cartão fidelidade digital marca os pontos e disponibiliza-os automaticamente no sistema. É um sistema mais conveniente para o cliente, que não corre o risco de perder ou esquecer o tradicional cartão de papel, e também uma derrame valiosa para o seu negócio, pois, você vai criar um banco de dados de todo seu público. Através dos dados você também pode acompanhar seus resultados e traçar estratégias cada vez mais eficientes.
  • Criar um banco de dados automático
Essa ferramenta faz a atualização do status do cliente automaticamente, você tem à mão em tempo real sua base de clientes segmentada entre aqueles que mais frequentam e menos frequentam, que já ganharam prêmios, que não voltam há determinado tempo, entre outras possibilidades. Dessa forma, é possível criar um marketing ainda mais assertivo.
  • Registro a hora e data das visitas
Saber os dias da semana, o horário em que o cliente tem mais costume de visitar a loja na loja para efetuar compras, são informações importantes para manter uma relação ainda mais próxima com o consumidor e pode orientar futuras ações de marketing direto e o uso correto do cartão fidelidade digital.
  • Geração de relatórios detalhados
Com as principais métricas do programa de fidelidade e do banco de dados dos clientes, o sistema digital permite medir o gasto e a frequência de clientes.
  • Não é necessário a confecção de um cartão físico
Guardar cartões fidelidade na carteira era uma prática bastante tradicional dentro do mercado brasileiro, já que não havia tantas lojas com programas nessa modalidade. Mas nos dias de hoje, no entanto, carregar dez cartões fidelidade na bolsa não é confortável para ninguém, concorda? E é por isso que batemos na tecla da automatização do programa. O cliente pontua apenas mencionando o número do CPF. Isso gera mais comodidade para ele e economia para você, que não precisa se preocupar em confeccionar e disponibilizar cartões físicos. Além de ser ecologicamente correto.
  • Sorteio de brindes instantâneos
É fácil pensar que se a visita, o cliente pode ganhar brindes instantâneos, ele vai se sentir ainda mais tentado a consumir. Dessa forma, esses brindes acabam servindo como grande incentivo extra para que ele faça seu cadastro imediato, além de se sentirem estimulados a retornarem ao estabelecimento e continuar pontuando.
  • Enviar extratos e alerta pelo e-mail para o cliente
O seu cliente vai receber o extrato dos pontos e lembretes de prazo de vencimento da cartela e prêmios a resgatar cada vez que efetua uma compra, ou na frequência que achar mais conveniente. Ao optar pelo cartão fidelidade digital, sua empresa estará dando um passo à frente da concorrência.
Seja lembrado diariamente pelo seu cliente
Quem não é visto não é lembrado! Use o cartão fidelidade digital, as notificações no celular, as redes sociais e o que mais estiver ao seu alcance para fidelizar seus clientes diariamente.
Você precisa se modernizar e se preparar para descobrir o poder da fidelização de clientes. Acesse o nosso site e experimente o cartão fidelidade digital por 30 dias sem compromisso.