Vivemos uma época em que os consumidores e clientes estão cada vez mais exigentes com aquilo que consomem, buscando produtos e serviços individualizados. Ao mesmo tempo, as empresas continuam disputando clientes novos. No entanto, é através da fidelização que essas empresas respondem à necessidade de seus atuais clientes. Quem opta por essa ação acaba conquistando uma grande vantagem competitiva!
Você sabia que fidelizar um cliente é bem mais barato do que conquistar um novo? Além disso, clientes fiéis acabam divulgando o seu negócio de maneira espontânea para amigos e familiares, o que garante uma propaganda poderosa para o seu estabelecimento, mas os benefícios não param por aí.
Os programas de fidelização não têm como único objetivo a fidelização de clientes, mas também o gerenciamento de relacionamentos de forma individualizada. Isso acontece porque as empresas que os utilizam acabam valorizando a base de dados de clientes ativos, ou seja, aqueles que mantêm o negócio de pé! Será que você tem feito isso?
À medida que as empresas têm isso como prioridade, preconizando também a lealdade, a empatia e a humanização em qualquer fase da negociação, elas também intensificam a qualidade do relacionamento com seus clientes, o que passa a fazer total diferença na imagem transmitida ao público e na percepção de valor ao adquirir qualquer produto ou serviço!
Fidelizar clientes é fundamental para o desenvolvimento de liderança no mercado, fidelidade do consumidor, além da rápida aceitação de novos produtos e serviços. Sem falar que conquistar novos clientes é cada vez mais desafiador. Nesse sentido, as empresas que oferecem um relacionamento individualizado e duradouro conquistam a lealdade de seus clientes e têm a oportunidade de manter uma boa receita!
Os avanços tecnológicos mudaram a perspectiva do relacionamento com os clientes. Hoje não é mais necessário investir pesado em impressos, já que há chances reais de alcance e aproximação na internet – através das redes sociais, canais de atendimento, WhatsApp, e-mails marketing e websites. Também houve mudanças na fidelização de clientes! Além de todos esses canais de comunicação, algumas inovações digitais para retenção e fidelização de clientes ganharam espaço. Uma delas é o Cartão Fidelidade Digital, que tornou viável essa estratégia a partir de um excelente custo-benefício.
As empresas que investem na fidelização de clientes acabam exercendo um papel distinto num mundo em que tudo é igual e oferecem motivos concretos para que os seus clientes continuem comprando seus produtos e serviços!
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março 3, 2023 às 4:08 pm
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